E você, já beijou alguém hoje? | curiosaMENTE

Post atrasado né?! O dia está quase acabando e eu só consegui postar agora. --'
A maioria já sabe que hoje, dia 13 de abril é o dia do beijo. Bem, há controvérsias. O wikipédia afirma que o Dia Internacional d
o Beijo é dia 6 de julho. Melhor, quem não beijou no dia 13, beija no dia 6.
Sendo em julho ou em abril, uma coisa é fato: o beijo é bom. E sim, um beijo pode melhorar o seu dia e ainda faz bem para saúde.
Pesquisas afirmam que ele estimula o cérebro a liberar endorfina, criando uma sensação de bem-estar, então ai vão alguns motivos para você continuar beijando muito.

Quem não gosta de um beijão daqueles, que tira o fôlego e deixa o coração acelerado? Pois bem, esse aumento dos batimentos cardíacos melhora a oxigenação do sangue, por isso podemos afirmar, com toda certeza, que beijar faz bem para o coração (em todos os sentidos).
Uma instituição britânica afirma que o beijo pode ser uma forma de combater a depressão, porque a endorfina age como um verdadeiro antídoto para a neurose, por conta do prazer que proporciona.
De acordo com o estudo da neurocientista americana Wendy Hill, o beijo é considerado ainda um santo remédio para o estresse. A profissional analisou o comportamento de 15 casais, divididos em dois grupos. Metade dos voluntários deveria se beijar, enquanto a outra não podia desfrutar da carícia. Depois disso, amostras de sangue e de saliva dos participantes foram analisadas. O nível de cortisol, relacionado ao estresse, despencou consideravelmente no grupo de beijoqueiros.
Além disso, beijar se torna uma espécie de atividade física, e sim queima calorias. A quantidade só depende de você, que determina as séries e as repetições. Então, que tal começar a treinar já?
O beijo movimenta 29 músculos, sendo 17 só da língua. Alguns dermatologistas apontam que esse trabalho muscular pode ajudar a manter o rosto jovem por mais tempo, além de melhorar a sustentabilidade da pele. E que a verdade seja dita: quando bem dado, deixa qualquer um com expressão de felicidade e distribuindo sorrisos.

Viu, como um simples carinho pode melhorar o seu dia.
E vale de todo o tipo.
Ah, e se você não beijou ninguém hoje, faça que nem eu, vá ao supermercado mais próximo, compre uma enorme barra de Lacta Delice e aumente o seu nível de serotonina.
Küsses Küsses

Comentários

Postagens mais visitadas