S.O.P.A | #OldSchool
















Oi, quanto tempo. Primeiramente, Feliz 2012 à todos. Eu sei que estou em falta com vocês, mas quero ter mais tempo para o blog esse ano. Enfim, hoje irei falar sobre a nova quase-lei: SOPA.

Não sei se vocês perceberam, mas houve um blecaute no dia 18/01, não foi uma coisa geral, mas vários sites ficaram temporariamente fora do ar. Entre eles Google, Facebook, Yahoo!, Wikipedia e o amado, idolatrado, a razão da vida de muitos adolescentes (inclusive eu) o Tumblr.
Eu sei que ficou bem dramático, mas o tumblr tira o tédio de muita gente ok?! Bom, a razão desse blecaute, foi que um ser "iluminado" dos E.U.A conseguiu juntar mais doze pessoas a favor da "proteção" dos direitos autorais e tal. E então foi criado o S.O.P.A: Stop Online Piracy Act (Em tradução livre Lei de Combate a Pirataria Online).

 O cara se chama Lamar Smith e é um representante do estado do Texas. Ele afirma que se o projeto for implantado, mais empregos serão gerados e os sites estrangeiros terão mais apoio. Até ai tudo bem, mas vejamos essa proposta foi feita em outubro de 2011, só que em Janeiro, um pouco antes do caos da internet, o site do próprio Senhor Lamar infringiu a lei que ele próprio criou. É ou não é um pouco de hipocrisia? Enfim, vou tentar ser um pouco imparcial e expor os fatos.



 Se tudo fosse mesmo aprovado, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos iria obter ordens judiciais contra sites que estivessem facilitando ou infringindo os direitos autorais ou sites que colocam esses sites infratores em seus mecanismos de busca (assim como o google e o yahoo fazem), e assim todos os sites seriam filtrados e os Estados Unidos iriam deixar o mundo mais limpo e ai o fim do mundo começaria... Oops, eu falei que iria ser imparcial né? Desculpem. Várias reuniões foram feitas e ficou decidido assim pelo nosso [IRONIA]querido[/IRONIA] Lamar: "o Comitê Judiciário irá adiar suas considerações sobre a lei até que haja um acordo amplo para uma solução." Bom, se está terminado eu não sei, só sei que isso gerou e ainda vai gerar muita polêmica. Porque tem sim pessoas que dependem do serviço e eles não podem prender apenas alguns, pois afinal: quem nunca baixou uma música? Quem nunca pegou uma imagem bonitinha que achou no google imagens? Quem nunca pegou um trecho de algum texto e colocou no seu blog (óbvio que com os devidos créditos, eu acho)? E agora a parte mais trágica: PESSOAL DO TUMBLR, QUEM NUNCA PEGOU UMA IMAGEM DO WE♥IT E COLOCOU EM ALGUM DE SEUS POSTS? A coisa rendeu tanto que aqui no Brasil, o Maurício de Souza e o Gilberto Gil se pronunciaram em seus respectivos sites. E como já disse, houve o grande blecaute no dia 18/01.


 Enfim, numa tentativa de amedrontar todo mundo, o governo da terra do Tio Sam prendeu Kim Dotcom, o criador do MegaUpload foi preso por disponibilizar filmes, vídeos e séries em seu site e supostamente movimentar 175 milhões de dólares em rendimento aos criminosos.


Agora, eu não discordo dos direitos autorais, mas dai querer censurar o Wikipedia, o Facebook, o Tumblr, Twitter, o GOOGLE por causa disso, é demais. Além do que, defendendo o WE♥IT, as próprias pessoas tiram foto e disponibilizam pra qualquer um usar. Na minha opinião, eles deveriam analisar isso beeeeeeeem direitinho.

Espero que tudo acabe bem para todos e que haja um acordo sei lá. Mas se tudo acabar de um jeito trágico é sinal de que o mundo está mesmo acabando e os Illuminati vão dominar o mundo, que ainda não terá acabado. HAHA, ok, precisava de uma piada pra descontrair.
Um beijo pra todos vocês e até a próxima.


Comentários

Postagens mais visitadas