As Famosas Receitas do Ana Maria Brogui Vol. 1 | resenha.


Você já deve ter escutado aquela célebre frase: "todas as formas de amor são válidas", não é?! Então, ainda quando estava no Ensino Fundamental, aprendendo sobre gêneros literários, descobri que essa frase se aplica aos livros também! 
Por isso, nada mais justo do que falar sobre ele, que tem sido nosso companheiro aqui de casa desde o começo do ano. 




Caio Novaes, o Brógui, é um YouTuber da Cozinha (e do SnapChat também). Eu e meu marido adoramos o canal, porque ele "desvenda" todos os mistérios de famosos restaurantes e receitas "secretas" (tipo o molho dos Arcos Dourados) e fora que as receitas são muito fáceis de fazer. Quando Eduardo descobriu que o Brógui tinha um livro, já começamos a correr atrás para garantir o nosso.

Aí vocês me perguntam: "por que um livro, se tem ele faz vídeos?".
Simples: porque o livro é mais legal. 

E lógico né?! Às vezes não dá pra cozinhar e ficar com o celular perto; às vezes temos problemas com internet... Enfim, há uma variedade de motivos pra gente ter um livro de receitas em casa. 


A Lentilha Que Deu Certo

"Fala pessoal, meu nome é Caio Novaes e nasci em São Paulo, uma cidade que tem mais restaurantes por metro quadrado que pessoas para comer neles. Isso ajudou muito para que eu me tornasse um apaixonado por culinária e, principalmente apaixonado por testar e tentar replicar os pratos desses lugares na minha casa. 

Neste livro você aprenderá a fazer algumas das mais cobiçadas receitas de restaurantes, e é claro, outras para seu dia a dia e também para aqueles momentos em que você só quer 'comer uma besteirinha'."

Geralmente um livro de receitas começa com um índice, uma tabela de medidas, como fazer alguns molhos e depois... as receitas, oras! O do Brógui é quase isso: nas primeiras páginas, somos apresentados a ele e sua namorada, Marcela (do Canal Segredinhos), logo em seguida, conhecemos sua cozinha e um pouquinho mais a frente ele conta sua história e o porque decidiu fazer o canal.

As outras páginas são recheadas de pratos gostosos e, de verdade, super fáceis de fazer. Não vi os primeiros vídeos dele, então tinha muitas coisas que eu nem sabia como preparar, mas realmente é muito bem explicado. 
A primeira receita que fizemos, foi "O Melhor Pão de Alho do Mundo". Ela foi um sucesso! 

Meu único (quase) problema é que sou vegetariana e não como muitas coisas, mas as receitas (até mesmo as de restaurantes famosos) permitem fáceis substituições. 
No final do livro, há SETE páginas dedicadas aos instagrams de quem fez as receitas e postou com a TAG #AnaMariaBrogui. Creio que esse é o grande diferencial - não só dele, quanto da Marcella também: a atenção e o carinho em responder as perguntas dos fãs e sempre dar uma olhadinha em quem fez as receitas em casa.

***


Esses dias estava assistindo Ratatouille e logo associei o Caio ao Cheff Gusteau's: ele faz com que as receitas sejam prazerosas de fazer e, apesar de o lema dele ser outro, Caio faz com que "qualquer um possa cozinhar".
Brogui já está em seu segundo livro e espero que venham muitos outros. 


Título Original: As Famosas Receitas do Ana Maria Brogui
Data de Publicação: 2014
Número de Páginas: 240
Editora: Sextante
Classificação: Culinária
Aonde Comprar:

   



Comentários

Postagens mais visitadas