Esquadrão Suicida | #CafofoMovieNight

Alvo de reclamações, várias críticas negativas e até processos (entenda a mensagem aqui), Esquadrão Suicida - que estreou na última quinta-feira, dia 04 - vem sendo fortemente negativado por seus espectadores. 



Querendo ver se o filme era tão ruim quanto diziam (e porque eu estou esperando esse filme desde o ano passado), resolvi assistir ao mais novo sucesso da DC e tirar minhas próprias conclusões.




O que falar desse filme que mal estreou e eu já considero "pacas"?

"Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia, uma das "convocadas" por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro, Arlequina, Capitão Bumerangue, Crocodilo, El Diablo e Amarra são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina." (fonte: AdoroCinema)

Numa tentativa de evitar uma luta caótica entre super vilões (ou heróis) contra eles mesmos ou contra os civis, Amanda Waller resolve criar uma forca-tarefa com os piores vilões que já foram presos. Óbvio que eles não iriam fazer "de graça", e em troca de seus serviços prestados, eles teriam suas penas reduzidas em dez anos. Arlequina, Pistoleiro, El Diablo, Crocodilo, Capitão Bumerangue, Amarra e Magia são recrutados para esse Esquadrão, sob o comando de Rick Flag e Katana (caso algo saia do controle).



Os planos de Amanda são antecipados quando Magia (uma bruxa que ocupa o corpo de uma exploradora) se rebela e junto com seu irmão planeja espalhar o caos e a destruição pelo mundo. O "Esquadrão Suicida" tem então sua primeira missão: resgatar a única pessoa que não pode ser ferida. 
Porém, as coisas não são tão simples assim, Magia - que já era uma bruxa poderosa e sinistra, diga-se de passagem - criou um exército de criaturas super fortes para impedir qualquer um que entre em seu caminho e é aí que o Esquadrão entra em ação. O plano inicial não era impedir o caos da bruxa, muito menos salvar sua hospedeira, mas conforme os acontecimentos, esse se torna o objetivo único e principal da missão. 

Ah, e vocês devem estar se perguntando aonde o Coringa entra nessa história, não é?! Então, depois de várias tentativas frustadas de encontrar aonde sua amada Arlequina estava presa, finalmente soube da Missão do Esquadrão e aí começa uma busca frenética atrás da bela Rainha do Crime. 

Pontos à esclarecer:
- O filme não é ruim, mas não tem a mesma "vibe" dos trailers;
- Apesar de praticamente todos os pôsteres do filme remeterem que o Coringa fosse o vilão, a participação dele no filme é pouquíssima;
- A trilha sonora do filme é espetacular;
- Arlequina é o grande destaque do filme - ela chega a ser perturbadoramente encantadora;
- Apesar da pouca participação, as cenas do Coringa são super bem caracterizadas e chegam a ser quase perturbadoras;
- Assistam Esquadrão Suicida! Sério. E assistam legendado, porque te garanto que grande parte da emoção está nas vozes originais dos personagens. 

***

Título Original: Suicide Squad
Direção: David Ayer
Elenco Principal: Jared Leto; Will Smith; Margot Robbie; Cara Delevingne; Jai Courtney; Adewale Akinnuoye-Agbaje; Jay Hernandez; Adam Beach; Viola Davis; Joel Kinnaman e Karen Fukuhara
Ano de Lançamento: 2016
Duração: 02h 03m
Gênero: Ação.

Comentários

  1. Assistir o filme é achei muito epico para as pessoas que tão fazendo críticas são fan Boys da Marvel e a única explicação porque o filme foi ótimo melhor que guerra civil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Primeiramente, seja bem vindo ao Cafofo!

      E eu também achei melhor que Guerra Civil ;)

      Beijocas,
      volte sempre.
      Rebeca Grauer

      Excluir
  2. Oi, Rebeca!
    Também adorei a caracterização do Coringa, ficou incrível, apesar de aparecer bem pouco. Acho que história poderia ter tido a mesma pegada dos trailers, que prometeram bastante, mas o filme não decepcionou. O Esquadrão Suicida já me encantava desde antes do cinema e agora fico na ansiedade para a continuação!
    Beijos,
    Alexia / Blog Cara de Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexia! <3

      Também acho, viu?! Ouvi boatos que as cenas que foram cortadas vão sair na edição Deluxe do DVD. Tomara.

      Beijocas,
      Rebeca Grauer.

      Excluir
  3. Assisti ontem é digo só uma coisa: Adorei, sério mesmo, me lembro que quando via os trailers ou o titulo do filme nada me incentivava assistir, foi aí que tomei coragem e assisti-o e não me arrependo, adorei a Arquelina.

    http://paginasamais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lorena!
      Primeiramente, seja bem vinda ao Cafofo! <3

      Jura que vocÊ não ficou atraída pelos trailers?? Meldeeeeus, haha. A Arlequina arrasa!

      Volte sempre, viu?!
      Beijocas,
      Rebeca Grauer.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas